Faq

Aqui estão as respostas para as dúvidas mais comuns. Caso não encontre a resposta para sua pergunta entre elas, você pode entrar em contato conosco através do e-mail

1. Até que dia posso me inscrever?

Até as 23h59 de 2 de setembro de 2016, impreterivelmente.

2. Quantos trabalhos tenho direito a inscrever?

Cada profissional poderá se inscrever com quantos trabalhos jornalísticos quiser. É importante frisar que as matérias devem ser encaminhas separadamente. Cada trabalho concorrente deve ser acompanhado de uma ficha de inscrição, determinando qual tema e categoria a que ele se refere.

3. Como faço para me inscrever?

Para concorrer ao Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo, o profissional poderá acessar o hotsite hospedado no website www.allianz.com.br, preencher a ficha de inscrição on-line, fazer upload do trabalho com até 15 megabytes - impresso ou on-line - e da carta de autorização do veículo, caso o participante seja freelancer.

Os profissionais que concorrerem pela Categoria Audiovisual devem fazer upload de seus arquivos de áudio e vídeo no YouTube e informar o URL gerado na ficha de inscrição. Para obter o link, o participante precisa primeiro criar uma conta no YouTube para depois fazer upload do arquivo.

O jornalista pode ainda preencher a ficha de inscrição, disponível no hotsite do Prêmio, imprimir e enviá-la juntamente com o trabalho concorrente para a rua Oscar Freire, 379, 17º andar, conj. 171, Cerqueira César, CEP: 01426-001 - São Paulo - SP.

O participante também tem a opção de inscrever seu trabalho por e-mail. Quem escolher essa alternativa, pode preencher a ficha de inscrição disponível no hotsite do Prêmio ou digitalizá-la já preenchida, anexar a matéria concorrente e enviá-las para imprensa@allianz.com.br. Os trabalhos de veículos impressos ou on-line devem ser digitalizados em formato PDF ou JPEG, assim como os arquivos de vídeo encaminhados nos formatos MPEG, WMV, AV ou DivX. Já o áudio das reportagens de rádio deve ser encaminhado nas extensões WMA, MP3 ou OGG. Para o endereço de e-mail mencionado acima, os arquivos não podem ultrapassar 5 megabytes. O candidato pode optar por enviar o link das matérias de rádio, TV ou on-line. Para arquivos de tamanho maior, o candidato deve entrar em contato com a Comissão Organizadora (Virta – 11 3083-1242) a fim de saber para qual endereço eletrônico o trabalho pode ser encaminhado.

Serão aceitos como prova de inscrição:

• O carimbo dos Correios com a data limite postada no envelope contendo o material ou

• A data de envio do e-mail de inscrição.

4. Como saberei se o meu material foi inscrito?

A Comissão Organizadora do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo enviará e-mail confirmando o recebimento do material e a inscrição no Prêmio para todos os concorrentes. Caso o trabalho não possa concorrer, o jornalista será informado via e-mail do motivo pelo qual sua participação não foi aceita.

5. Trabalhos assinados por dois ou mais autores serão aceitos?

Sim, desde que previamente autorizado o uso pelos demais co-autores. Porém, somente a pessoa inscrita como “participante” poderá vir a ser premiada.